Merendeiras de Alto Araguaia fazem curso de planejamento e aproveitamento de alimentos

Cassiane Mews – estagiária em assessoria de imprensa Alto Araguaia-MT - A Universidade Aberta do Brasil (UAB) Polo Regional de Alto Araguaia foi contemplada com um novo laboratório de informática. São 20 novos computadores equipados à disposição dos mais de 700 alunos e professores dos nove cursos de graduação e pós-graduação do polo. A parceria firmada com a prefeitura municipal e o governo federal garante cada vez mais ensino de qualidade aos acadêmicos. [caption id="attachment_27722" align="alignright" width="220"]10304980_397273170411572_3831503109751719605_n Novo laboratório da UAB em Alto Araguaia[/caption] Atualmente a UAB conta com quatro laboratórios: física e matemática, biologia e dois laboratórios de informática todos dotados de recursos específicos e adequados para que alunos e professores realizem as atividades no ambiente virtual. Com a aquisição desses 20 computadores, a UAB dispõe mais de 50 máquinas para o ensino-aprendizagem. O coordenador do Polo Regional de Alto Araguaia, João Eliezer Herculano, considera o laboratório de suma importância para o incentivo e participação dos alunos. “É de fundamental importância esse novo laboratório, pois teremos 50 máquinas em perfeito estado de condição a disposição dos alunos para realizar as atividades no polo e participar dos treinamentos que acontecem esporadicamente com tutores e alunos no ambiente virtual de aprendizagem”, observa o coordenador. Localizada na Rua Rio Branco, 391, centro de Alto Araguaia, a UAB oferece cursos de graduação em administração, ciências biológicas e física, além de pós-graduação em gestão pública, gestão municipal e gestão em saúde pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e ainda os cursos de graduação em ciências naturais, matemática e Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pós-graduação em informática na educação. Além dos cursos de graduação e pós-graduação ofertados no polo, também é realizado o Projeto de Inclusão Digital em parceria com a prefeitura municipal. Semestralmente 120 crianças, jovens, adultos e a pessoal da terceira idade participam do projeto.